Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO ESCOLAR – UM DEVER DE TODOS

A escola não pertence ao governo, nem ao diretor, nem ao professor e nem aos alunos.



A Escola é um patrimônio público que pertence a toda a comunidade que, por meio dos impostos, mantém sua estrutura e funcionamento.





Assim, a participação da comunidade é imprescindível para manter a integridade física e cultural da escola. E para tanto, é preciso legitimar sua importância e fazer com que percebam a escola como um patrimônio da própria comunidade.

As constantes depredações no espaço escolar confirmam que nem sempre os alunos e a comunidade escolar estão conscientes sobre a importância de sua participação na conservação do patrimônio escolar. Exemplos não faltam, tais como: sujar as paredes, quebrar as carteiras, não fechar torneiras depois de lavar as mãos, jogar papel no chão,etc. 




Vale destacar que em nossa escola, o trabalho de prevenção e preservação precisa ser contínuo e se antecipar a situações que possam ocorrer.


Assim, todas as pessoas que a frequentam precisam cuidar dela, do mesmo modo, que cuidamos das pessoas e dos objetos que amamos.



Nosso grande desafio consiste em mostrar que a escola é um espaço de todos e, por conseguinte, a responsabilidade pela sua preservação precisa ser compartilhada, disse o diretor Joaquim Sebastião de Lima.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário