Através do dominó podemos classificar e estabelecer relações em diferentes circunstâncias do contexto educacional.
Os jogos estabelecem uma forma de atividade do ser humano, tanto no sentido de entreter e de aperfeiçoar ao mesmo tempo. O dominó é um jogo tradicional, coletivo e conhecido das crianças. As interações permitem momentos de comunicação e de construção de informações compartilhadas.
Sendo assim, a Professora Sirlene de Fátima Sobrinho (Matemática), levou os alunos da nossa escola a exercitarem suas habilidades mentais e a buscarem melhores resultados para vencer.
A aprendizagem através de jogos, como dominó, permite que o educando faça da aprendizagem uma ação interessante e prazerosa.
Sendo assim, a Professora Sirlene de Fátima Sobrinho (Matemática), levou os alunos da nossa escola a exercitarem suas habilidades mentais e a buscarem melhores resultados para vencer.
A aprendizagem através de jogos, como dominó, permite que o educando faça da aprendizagem uma ação interessante e prazerosa.
Os jogos estão em correlação direta com o pensamento matemático. Pois nos jogos temos regras, instruções, operações, definições, deduções, desenvolvimento, utilização de preceitos e operacionalizações. As circunstâncias de jogo são ponderadas como parte das atividades pedagógicas, exatamente por serem informações que estimulam o desenvolvimento do raciocínio, por isso devemos utilizá-los em sala de aula.
O confronto de diferentes pontos de vista, essencial ao desenvolvimento do pensamento lógico, está sempre presente no jogo, o que torna essa situação particularmente rica para estimular a vida social e a atividade construtiva da criança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário