Realizou-se na E.E. Cel. Lindolfo Rodrigues da Cunha a avaliação diagnóstica referente ao 1o. Semestre do ano letivo de 2014.
Pelos gráficos abaixo (ver imagens) percebe-se a evolução dos nossos alunos em relação aos anos anteriores.
É verdade que há áreas do conhecimento que necessitam ainda de maior atenção por parte da equipe pedagógica e dos profissionais envolvidos no processo ensino-aprendizagem, no entanto, sabe-se do esforço de todos os professores e do seu comprometimento frente a esta unidade de ensino para que a qualidade da educação seja a ênfase do seu trabalho.
Saber o que os alunos já conhecem é de fato essencial para o ponto de partida do planejamento docente.
Essa prática tem sido bastante disseminada nos anos iniciais do ensino fundamental. E,além disso,muitos autores endossam esta prática,oferecendo referencias teóricas que a sustentem.
Por fim, ao pensarmos em Projetos de Trabalho, é importante que o professor faça um levantamento prévio daquilo que seus alunos sabem sobre o tema, para que tenha parâmetros de como estruturar sua ação pedagógica.
Mais importante do que se preocupar com o conteúdo a ser dado, é o fato de que o professor faça a avaliação diagnóstica inicial e, assim, estabeleça os objetivos conceituais, procedimentais e atitudinais a serem alcançados.
Por fim, ao pensarmos em Projetos de Trabalho, é importante que o professor faça um levantamento prévio daquilo que seus alunos sabem sobre o tema, para que tenha parâmetros de como estruturar sua ação pedagógica.
Mais importante do que se preocupar com o conteúdo a ser dado, é o fato de que o professor faça a avaliação diagnóstica inicial e, assim, estabeleça os objetivos conceituais, procedimentais e atitudinais a serem alcançados.
Lembrando que outras avaliações diagnósticas serão aplicadas ao longo do ano e, certamente, a equipe pedagógica, direção e toda comunidade escolar irão esforçar-se para que os índices que ainda necessitam de melhoria tenham maior atenção e o sucesso escolar dos nossos alunos seja a ênfase da prática ensino-aprendizagem em nossa escola.
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